A nossa turma...

No dia 24 de abril de 2013 decorreu em Espinho a Fase Distrital do Concurso Nacional de Leitura.

 

Dois dos alunos desta turma, o Vasco e a Ana Beatriz, pertenciam aos grupo de três alunos representantes da nossa Escola, os quais foram selecionados numa iliminatória que decorreu no dia 7 de janeiro.

 

De entre 172 participantes, a nossa pequena grande leitora Ana Beatriz ficou em 2º lugar, com grande mérito e sabedoria. Em breve teremos as reações da vencedora!

 
PARABÉNS....e boas leituras...porque UM LIVRO é SEMPRE a AVENTURA DE UMA VIDA!!!!

4 comentários:

  1. A melhor... claro, só podia ser a minha turma!

    ResponderEliminar
  2. Fantástico o vosso blogue.
    Parabéns.

    ResponderEliminar
  3. -O conto ladino foi escrito numa linguagem fora do habitual. Ladino quando nasceu não quis sair do seu ninho, preferiu ficar no quentinho, mas a sua mãe passava maior parte do seu tempo a fazer-lhe florestrias e o seu pai a dar-lhe picadas. Ladino não saia do seu ninho , porque tinha medo que as suas asas não o aguentassem. Até que um dia, a mãe convenceu-o, e deu-lhe forças para ele voar. Ele como via que os seus irmãos, quando mal nasceram saíram do ninho, ganhou coragem e também fez uma tentativa de voo, atirando-se do seu ninho, mas com bastante medo. O pardal quando abriu os olhos reparou que a Terra vista do céu era bastante linda, e começou a bater as asas e a sua mãe deu-lhe dicas para poder aterrar em segurança. Quando pousou no chão, avistou umas belas espigas cheias de milho e começou de imediato a comer, feito esfomeado. Ladino gostava de comer espigas à sua liberdade, mas não gostava quando o filho da professora o atacava com fisgas. O principal passatempo de Ladino era comer espigas de milho e ficar anediado. Quando ele passava em algum sítio perguntavam-lhe quando seria o seu funeral onde Ladino respondia que só quando morreria quando acabasse o milho em Trás-os-Montes.

    ResponderEliminar