02 maio 2013

Numa aula de português como tantas outras, foi lançado o desafio: fechar os olhos e, durante 4 minutos, OUVIR...depois pôr a IMAGINAÇÃO a funcionar e ESCREVER uma pequena narrativa...
Os artistas do 8ºA formaram grupos e puseram-se ao trabalho. Eis aqui o resultado da sua incursão no MUNDO DOS SONS....


Texto de Ana Beatriz, Beatriz Henriques, Márcia Rebelo e Jackson Silva....

 
           O João, rapaz moreno de treze anos, encontrava-se na sala de espera do aeroporto e, a casa segundo que passava, ficava mais nervoso. As pessoas que o rodeavam não estavam nada preocupadas com a situação, mas o João estava. Nunca tinha andado de avião!
Viu um homem a cumprimentar uma mulher que acabara de chegar e fechou os olhos.   Quando deu por si estava dentro de um avião. Tudo parecia estar a correr bem até que se ouviu um grande estoiro e o avião se despenhou. João apenas se lembrava de ver manchas avermelhadas e do pavor que sentira. Sem saber como, foi parar a uma grande lagoa não muito funda. Caminhou com dificuldade, pois ferira uma perna na explosão. Ofegante, chegou a terra e caiu.
                Quando acordou, estava amarrado a uma árvore, no meio de uma floresta. Estava tudo silencioso até que um conjunto de índios com penas coloridas apareceu ao fundo, cantando cantos típicos. Estes foram-se aproximando e João viu armas nas suas mãos. Foi aí que ele percebeu que o seu objectivo era matá-lo e alimentarem-se dele. Ficou em pânico e tentou libertar-se, mas sem sucesso. Os índios estavam cada vez mais perto e João conseguia ver a expressão triunfante nos seus rostos. Quando se convenceu de que era o fim, tudo congelou. Na sua mente ecoou uma voz que o chamava.
         Abriu os olhos. Não estava num avião prestes a explodir, nem numa lagoa, nem numa floresta. Estava outra vez no aeroporto, a salvo. Olhou para cima e viu a sua irmã, que o chamava.
       -João acorda! O avião vai partir!

Sem comentários:

Enviar um comentário