10 maio 2013

Numa aula de português como tantas outras, foi lançado o desafio: fechar os olhos e, durante 4 minutos, OUVIR...depois pôr a IMAGINAÇÃO a funcionar e ESCREVER uma pequena narrativa...
Os artistas do 8ºA formaram grupos e puseram-se ao trabalho. Eis aqui o resultado da sua incursão no MUNDO DOS SONS....

 

Texto de  Rui Chaves, Manuel Teixeira e Mariana Moreira.

Eu estava já sentado no avião, não tardava ele levantava voo.
      Após já termos levantado voo, de repente, ouviu-se um barulho na cabine, tudo parou e o avião começou a cair com a ponta do nariz virada para o mar. Estava tudo em pânico!               
      Quando dei conta, estava a nadar no mar com um avião cheio de pessoas mortas mesmo ali à beira. Fiquei ofegante e sem saber o que fazer, mas, quando tudo parecia perdido, avistei uma pequena ilha que mais parecia uma selva. Desatei a nadar em direção a ela e quando cheguei a terra fiquei a descansar na areia molhada na beira da praia.
     Passado algum tempo, procurando manter-me calmo, levantei-me e aproximei-me da selva, tinha ouvido um conjunto de sons de animais, ruídos assustadores. Tentei perceber de onde vinham todos aqueles sons para ir na  direção contrária, mas fui puxada por uma mão com unhas negras enormes e, subitamente, perdi os sentidos com uma pancada forte na cabeça. 
     Quando me levantei, um pouco atordoado, estava numa arena repleta de indígenas de raça negra que dançavam e gritavam como loucos olhando para mim como se fosse um bife.    
    Avistei depois, ao longe, um touro que parecia furioso comigo e que estava com uma certa fome também, então senti umas mãos ásperas que me tocaram nas costas e, de seguida, me empurraram na direção da besta. O touro desatou a correr... nesse momento, a minha mãe chamou por mim e entrou no quarto dizendo-me que eu me tinha de despachar para apanhar o avião.
    Aí percebi que tudo não tinha passado de um simples sonho. Ufa!

Sem comentários:

Enviar um comentário