10 maio 2013

Numa aula de português como tantas outras, foi lançado o desafio: fechar os olhos e, durante 4 minutos, OUVIR...depois pôr a IMAGINAÇÃO a funcionar e ESCREVER uma pequena narrativa...
Os artistas do 8ºA formaram grupos e puseram-se ao trabalho. Eis aqui o resultado da sua incursão no MUNDO DOS SONS....

Texto de Luís Almeida, Catarina Neto e Pedro Bento.

 
   Num avião, algures no imenso céu. 
  -Tudo controlado? – questionou uma hospedeira de bordo que se tinha dirigido ao cockpit.
    -Estamos com um ligeiro problema no motor direito. Estou a tentar controlar. – afirmou o piloto com algum receio.
 João, um dos empresários mais ricos da Europa, viajava para Nova Iorque para negociar com um cliente e sentiu-se um pouco inquieto com a trepidação.
- Hospedeira está tudo bem? – Perguntou o empresário à hospedeira que passava.
- Lamento senhor, mas estamos com…
     A hospedeira foi interrompida por um grande estrondo. O avião estava fora de controlo, o piloto fazia tudo para evitar a queda e as pessoas aflitas gritavam. De repente, o avião embateu na água, as luzes apagaram-se e o silêncio calou o pânico e a aflição das pessoas.
    O empresário, desnorteado, encontrou uma saída por onde escapou e subiu à superfície. Olhou em seu redor e ainda baralhado com tudo que se passara avistou terra ao longe. Nadou ofegante sem forças para continuar, até sentir os pés na terra. Ficou boquiaberto com o que via e decidiu procurar ajuda, penetrando pela floresta. Enquanto caminhava ouvia sons estranhos e dirigiu-se até eles. Qual foi o seu espanto quando deparou com uma tribo indígena que dançava ao som de uma música fora do vulgar.
   Quando os indígenas o avistaram, aprisionaram-no, gritando:
   -Nós comer tudo! Tudo! tudo! Hora de comer é  hora sagrada.
   - João! João! Acorda vais chegar atrasado ao avião.
   João suspirou de alívio! Era só um pesadelo! Ficou contente por saber que estava em terra e que estava tudo bem pois a mãe tinha acabado de falar com ele.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário