02 maio 2013

Numa aula de português como tantas outras, foi lançado o desafio: fechar os olhos e, durante 4 minutos, OUVIR...depois pôr a IMAGINAÇÃO a funcionar e ESCREVER uma pequena narrativa...
Os artistas do 8ºA formaram grupos e puseram-se ao trabalho. Eis aqui o resultado da sua incursão no MUNDO DOS SONS....
 


Texto de Joana Caetano, Laura Borges e Luís Duarte
 
         Esta é a história de um rapaz chamado João, de vinte anos, que vivia com a sua família no Algarve. João ia viajar para a Costa Rica no dia seguinte, por isso foi deitar-se cedo.Como nunca tinha andado de avião, sonhou como seria a viagem. No seu sonho, quando o avião já estava em pleno voo, um dos motores explodiu, alarmando os passageiros, que gritaram assustados com tal situação.
         O avião caiu ao mar e João só teve tempo de partir o vidro ao seu lado e nadar até à superfície, tentando combater a corrente da maré. Por fim e já muito cansado, João chegou a uma ilha, com a respiração muito ofegante. Uma vez que estava perdido, decidiu seguir uma luz que avistava ao fundo. Durante o caminho, ouviu sons estranhos de animais, alarmando-se. Finalmente, reparou que estava um grupo de indígenas a cantar e a fazer uma dança tradicional à volta de uma fogueira, com trajes característicos e pinturas borratadas. Os indígenas viram o João e tentaram agarrá-lo e arrastá-lo para a fogueira, enquanto João suplicava:
           - Não me façam mal, eu não fiz nada, só queria ajuda!
           Infelizmente, eles não o entendiam e quando iam começar a queimá-lo…
         - João, acorda! Vais chegar atrasado ao avião!
          Aliviado, João apressou-se, vestiu-se e foi para o aeroporto, preparado para viajar.
         Mais tarde, ficou a saber que tinha sonhado com o Haiti, rindo-se da situação, uma vez que este destino é conhecido como um com local turístico, ao qual muitos estrangeiros vão passar férias, e não por tribos de indígenas.

Sem comentários:

Enviar um comentário