10 maio 2013

Numa aula de português como tantas outras, foi lançado o desafio: fechar os olhos e, durante 4 minutos, OUVIR...depois pôr a IMAGINAÇÃO a funcionar e ESCREVER uma pequena narrativa...
Os artistas do 8ºA formaram grupos e puseram-se ao trabalho. Eis aqui o resultado da sua incursão no MUNDO DOS SONS....

 

Texto de Ana Sofia, Eugénia Costa e Diogo Correia.

     Um rapaz chamado João, ia viajar pela primeira vez de avião com os seus pais. Numa noite chuvosa, João sonhou como seria andar de avião. Este rapaz tinha quatorze anos, mas pelo que parecia, estava bastante assustado, os seus pais estavam a tentar acalmá-lo, dizendo-lhe para ir dormir. Assim, João foi para o seu quarto, deitou-se na cama e adormeceu.
      Logo começou a sonhar com a sua viagem. João estava dentro do avião e estava uma grande barulheira lá dentro, pois estava toda a gente a falar alto. O avião estava com problemas no motor, tendo começado a despenhar-se. O pânico instalou-se  e as pessoas começaram a gritar.
   Sentiu-se de seguida  um estrondo. Ouviu-se o barulho de algo a cair na água, depois uma respiração afogante e, logo de seguida, alguém a caminhar na água. Era João a tentar subir ao nível da água para tentar respirar.
O avião tinha encalhado numa ilha! João, em pânico, levantou-se para tentar ver se havia alguém em volta. Passado algum tempo, começou a ouvir alguns sons, parecia uma tribo de indígenas a realizar os seus rituais...mas...
Claro que isto não podia passar da imaginação de uma criança com os seus medos! E este sonho foi interrompido pela sua mãe a chamá-lo:
- João, João acorda! Vais chegar tarde ao avião!

Sem comentários:

Enviar um comentário