22 janeiro 2013

Adolescência_Ana Beatriz_Jackson_André e Diogo Camacho

Nós concordamos com o poema porque, na sua maioria, representa aquilo com que nos deparamos no nosso quotidiano. Há várias expressões com as quais nos identificamos, como por exemplo: “No coração habitam sonhos e promessas”; “São as ideias, em constante ebulição”; “Nem sempre esperam, como manda o figurino”; “No dia a dia, na escola e nos encontros / buscam respostas para a mente indagadora”; “Corações puros, com pequenos arranhões, / Labutam sempre por justiça e liberdade”.
Para nós estas expressões significam que estamos sempre a ter novas ideias, que tentamos ao máximo concretizar. Por isso mesmo, por vezes, precipitamo-nos, lutando por aquilo em que acreditamos. Certas vezes somos bem sucedidos; outras apenas acabamos por nos magoar a nós próprios. Apesar de tudo somos frágeis, pois, embora pareçamos rebeldes, apenas queremos um mundo melhor!
 Para nós, a adolescência é um período de mudança, através do qual adquirimos várias responsabilidades, mas também liberdade. A grande dificuldade é saber equilibrar estas conquistas!

 O filme “Lagoa Azul” é um bom símbolo desta etapa da vida, pois retrata a descoberta do corpo dos adolescentes e as várias alterações físicas e psicológicas com as quais nos debatemos.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário