22 janeiro 2013

Adolescência_Ana Veterano_Diogo Amaral_Luís Duarte e Eugénia


 O nosso grupo concorda com a mensagem do poema sobre a adolescência, porque nesta fase da nossa vida passamos por muitas situações que estão descritas no poema. As frases que melhor descrevem a adolescência são:
-“Nos argumentos, são ferrenhos paladinos,// De ideias novas, embasadas em verdade”, pois achamos que temos sempre razão, por isso defendemos sempre as nossas ideias, com todos os argumentos possíveis;
-“Algumas vezes pecam por ansiedade”, ou seja, muitas vezes estamos tão ansiosos com algo que vai acontecer que acabamos por fazer aquilo que não devemos;
-“Inconformados com descaso e injustiça, //Se manifestam de forma exuberante”, muitas vezes tentamos ser o centro das atenções, mas nem sempre corre bem e exageramos nos nossos atos;
-“Corações puros, com pequenos arranhões, //Labutam sempre por justiça e liberdade”, a adolescência é a altura em que nos apaixonamos, sofrendo algumas desilusões. Além disso queremos ser independentes, apesar de não estarmos preparados.               
Na nossa opinião, na adolescência passamos por momentos em que nos sentimos sozinhos, sem saber o que fazer e achando que tudo na nossa vida está mal. Também passamos por momentos bastante bons, outros de ansiedade e vergonha. Na adolescência ocorrem muitas mudanças no nosso corpo e também psicológicas. Nesta fase começamos a sentir-nos atraídos pelo sexo oposto, passando por muitas indecisões.
A adolescência é uma fase difícil da nossa vida,no entanto temos de conseguir ultrapassá-la e pensar que todos já passaram pela mesma fase.
Um dos filmes que retrata aquilo que passamos na adolescência é “Lagoa Azul”, porque os protagonistas do filme estão na fase de crescimento (adolescência) e sentem muito daquilo que sentimos.

Sem comentários:

Enviar um comentário