22 janeiro 2013

Adolescência_Beatriz_Pedro_Márcia_Rui


Nós concordamos com o poema pois este retrata basicamente as ideias dos adolescentes de hoje e dia.
 Temos sonhos, mas nem sempre os conseguimos concretizar (“No coração habitam sonhos e promessas de um futuro incerto, ainda em gestação”). Somos curiosos, queremos liberdade, mas, por vezes, não temos voz ativa para intervir (“Com os seus complexos, desnudos de voz ativa, nem sempre encontram hora certa para agir”). Lutamos pela justiça, mas, por vezes, surgem pequenos obstáculos que temos de saber ultrapassar (“ Labutam sempre por justiça e liberdade, a chama viva de mil sonhos e ilusões”).
 Para nós a adolescência é uma fase de mudança, a nível psicológico mas como também físico. É uma das melhores fases da vida e é nesta etapa que surgem novas ideias e valores.
O nosso verso preferido é:” Mas nessa idade, excessos são permitidos”.  A nós, adolescentes, é nos permitida alguma liberdade, apesar de pouca, e alguns dos excessos são perdoados.
O filme que o grupo acha que simboliza melhor a adolescência é “Lagoa Azul” pois este caracteriza as mudanças psicologias e físicas das personagens nesta etapa marcante das suas vidas.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário