22 janeiro 2013

Adolescência_João Vasconcelos_Ana Sofia_Manuel e Xavier Brites


Concordamos com este poema, pois está representa a nossa vida e experiências desta etapa que é a adolescência. Mesmo que não tenhamos passado por estas situações, o destino nos guiará, pois a nossa fase de adolescentes ainda agora começou.
As frases que melhor representam a adolescência, na nossa opinião, são: “Razão da juventude sentir tanta pressa, são ideias, em constante ebulição.”, pois andamos sempre na correria, porque as ideias são tantas que não temos tempo de pensar; “ Mas nessa idade, excessos são permitidos, já que o bom-senso acaba por intervir”, pois, apesar de cometermos muitos erros, as pessoas acabam por nos perdoar, visto que sabem que estamos na idade de aprender com os nossos erros;” Nem sempre esperam, como manda o figurino. Algumas vezes, pecam por ansiedade”, pois nem sempre esperamos que tudo ocorra naturalmente, um processo que é lento, tentamos apressar “ as pessoas dão-te a mão e tu queres o braço todo”.
A adolescência é a etapa da vida em que os nossos pais nos criticam por tudo e por nada, pensamos que já somos adultos e ainda não sabemos nada. Na escola só falamos e brincamos e, quando chega a hora de nos mostrarmos, só pensamos que vamos falhar. Mas nem tudo é mau, pois é com estes anos que vamos melhorar.
Apesar de estarmos sempre a reclamar, temos é que aproveitar, pois, como se costuma dizer, “ a vida são dois dias”. Agora vamos parar de nos criticar e começar a autoelogiar, temos de pensar que estamos rodeados pelos nossos amigos, a nossa família, os nossos momentos, as nossas brincadeiras e as nossas gargalhadas e temos de sentir que podemos contar com eles para tudo que se avizinha no futuro. A nossa vida é a nossa alegria e sem ela não seriamos nada!
 
Um filme que achamos que representa bem a adolescência é“Angus, Thongs and Perfect Snogging” . A história centra-se numa rapariga de 14 anos que escreve um Diário acerca dos altos e baixos da sua vida de adolescente.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário