22 janeiro 2013

Adolescência_Luís Almeida_Catarina_Mariana_João Bento

 
Pensamos que este poema do autor Luis Angelo Vilela Tannus retrata bem o que é ser um adolescente porque muitos dos sentimentos referidos no texto são comuns na vida de um jovem. Como por exemplo:
Razão da juventude sentir tanta pressa" "são as ideias, em constante ebulição”. Nós identificamo-nos com estes dois versos pois todos nós sonhamos com o dia em que desejaremos voltar a ser crianças e arrependemo-nos de ter crescido rápido de mais.
Corações puros, com pequenos arranhões/ Labutam sempre por justiça e liberdade” este é o nosso excerto favorito porque,perante os obstáculos da vida nunca desistimos, lutamos, insistimos, persistimos. Por vezes magoamo-nos, mas continuamos e seguimos em frente.
A adolescência é uma fase da vida em que erramos constantemente, mas são esses erros que nos fazem crescer e perceber mais sobre a nossa vida. Um dos maiores problemas desta fase é  que confiamos demasiado nos outros e não damos valor a nós próprios. Outro problema é o não sabermos expressar-nos face aos nossos problemas. Daí a adolescência ser um bom período para crescer e aproveitar a vida ao máximo.
Para nós a música que melhor retrata a adolescência é a música de Asaf Avidan- One day porque fala sobre um jovem que envelhece e pensa nas históras que podia ter contado e não contou.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário